Saiba mais sobre suas opções de memória para obter a melhor combinação de nossas soluções para as suas necessidades. Para nossos últimos servidores, oferecemos soluções de DRAM com taxa de dados dupla 3 (DDR3) que oferecem suporte para capacidades, frequências e larguras de banda maiores, e latência e tensões de operação menores do que a memória DDR2 da geração anterior. Suas opções de DDR3 incluem:

DDR3 de tensão padrão (SV) – opera a 1,5 V, o que atualmente é necessário para 1600 milhões de transferências por segundo (MT/s).

DDR3 de baixa tensão (LV) – opera a 1,35 V ou 1,5 V. A 1,35 V, a memória pode consumir menos energia e reduzir o calor, mas ainda pode aumentar para 1,5 V quando o canal de memória exigir tensão adicional para ajudar a manter a velocidade máxima.

DIMMs

Escolha entre três arquiteturas de DIMM diferentes: UDIMM, RDIMM e LRDIMM.

A UDIMM é uma DIMM de baixa densidade e baixa latência que não tem armazenamento em buffer e não contém um registrador ou chip de buffer. As UDIMMs geralmente são usadas em aplicativos que exigem a mais baixa latência possível.

A RDIMM é uma DIMM registrada que oferece alta integridade de sinal, realizando verificações de paridade para detectar endereços ou comandos inadequados, e maior desempenho para cargas de trabalho mais pesadas. Devido ao registrador integrado, as RDIMMs sofrem um leve aumento na latência e no consumo de energia em relação às UDIMMs.

A LRDIMM usa um buffer para reduzir o carregamento de memória a uma única carga em todos os sinais de DDR, permitindo maior densidade. 

ECC vs. não-ECC – O que eu tenho e posso misturar?

Ao adicionar nova memória, você deve corresponder à memória que já possui em seu sistema. Adicionar memória não ECC a um sistema ECC desativará a capacidade de verificação e correção de erros de seus módulos de memória. Embora o sistema ainda funcione, os recursos aprimorados dos módulos ECC não funcionarão mais como ECC em seu computador. 

Você pode determinar se o seu sistema tem ECC simplesmente contando o número de chips de memória pretos em cada módulo. Os módulos de memória ECC (e paridade) têm uma contagem de chips divisível por três ou cinco. Este chip extra detecta se os dados foram lidos ou gravados corretamente pelo módulo de memória. Se os dados não foram escritos corretamente, o chip extra irá corrigi-los em muitos casos (dependendo do tipo de erro). Módulos sem ECC (também chamados sem paridade) não possuem esse recurso de detecção de erros. Qualquer contagem de chips não divisível por três ou cinco indica um módulo de memória sem paridade. 

O uso do ECC diminui o desempenho do computador em cerca de 2%. A tecnologia atual DRAM é muito estável e os erros de memória são raros, portanto, a menos que você precise de ECC, você estará melhor servido com memória sem paridade (não ECC).